Publicada em 27/04/2020
Representantes das escolinhas de educação infantil particulares solicitam ao poder legislativo flexibilização do decreto para retomada das atividades. A reunião ocorreu na tarde da última sexta-feira (24), no gabinete da Presidência da Câmara.
“Estamos recebendo um grande número de visitas de empresários em setores específicos da sociedade, solicitando a flexibilização do decreto para a reabertura de seus estabelecimentos, com estas demandas estamos solicitando ao Executivo que cada caso seja avaliado e principalmente sejam passadas diretrizes para que as empresas possam retomar as atividades de forma segura, redobrando atenção com a higienização e o número de clientes respeitando as regras de distanciamento,” comentou o Presidente da Câmara, Vereador Professor Paulo Moraes.
A maioria destas empresas que prestam este serviço em Cruz Alta são empresas familiares de onde provém o sustento de toda família, estão há mais de 30 dias fechados, alguns casos tendo que demitir funcionários e as dívidas dos custos com a virada de mês estão chegando, algumas correm o risco de não ter subsídios para sua manutenção.
Na segunda-feira (27) haverá uma reunião com o prefeito municipal para que estes possam ter especificações no decreto e retomem suas atividades normalmente, atentando para as normas de higienização, distanciamento e número de pessoas por m².
Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta