Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Centro Cirúrgico do HSVP apresenta balanço de 2019

Publicada em 27/04/2020

  • Centro Cirúrgico do HSVP apresenta balanço de 2019

                

 

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) através da Coordenação do Centro Cirúrgico Dr. Gabino Peixoto de Miranda, apresentou nesta semana um balanço geral relacionado ao número de procedimentos cirúrgicos realizados na instituição em 2019.

De acordo com o relatório apresentado pela coordenação do CC, entre os meses de janeiro e dezembro de 2019, foram realizados 3.760 procedimentos cirúrgicos, sendo que cerca de 80% dos procedimentos foram através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o médico e coordenador do Centro Cirúrgico Lucas Alessio Pereira, o balanço de atendimentos realizados pelo setor em 2019 foi positivo, destacando ainda a importância do trabalho das equipes. “Durante o ano passado, realizamos mais de 3.760 procedimentos cirúrgicos de médio e grande porte, assim como trabalhamos na reestruturação dos serviços e protocolos de atendimento. É extremamente importante reconhecer o trabalho das equipes que atuam diariamente no CC, desde a área de higienização, da farmácia, enfermagem, dos técnicos de enfermagem, dos médicos anestesistas, da secretária de agendamento e da equipe da central de materiais e esterilização. Sem a colaboração de todos não teríamos concluído 2019 com importantes conquistas”, destacou o médico.

Lucas Alessio citou ainda a importância do trabalho realizado pelas equipes multidisciplinares do hospital. “Também precisamos reconhecer o trabalho das equipes que não atuam dentro do centro cirúrgico, mas que são essenciais para a realização dos serviços, em especial aos setores de nutrição, fisioterapia, lavanderia, manutenção, portaria, internação e principalmente aos médicos do corpo clínico que realizam avaliações e os procedimentos nas mais diversificadas especialidades. O resultado positivo só possível com a colaboração e o empenho de todos profissionais. Através desta corrente e do trabalho em equipe, continuamos com a nossa nobre missão de salvar vidas”, frisou o coordenador.

 

Centro Cirúrgico

 

O HSVPCA é referência em alta e média complexidade nas especialidades de neurologia; neurocirurgia; traumato-ortopedia; oncologia; nefrologia e cirurgia bariátrica, dedicando-se ao atendimento humanizado para usuários da rede pública de saúde e convênios para mais de 76 municípios gaúchos.

O Centro Cirúrgico do HSVP conta com quatro salas cirúrgicas bem equipadas, assim como uma sala para recuperação pós-operatória com 6 leitos monitorados e uma central de esterilização.

A enfermeira e coordenadora do Centro Cirúrgico, Paula Lopes destacou a importância do trabalho em equipe. “O comprometimento dos profissionais e o trabalho em equipe, são ferramentas essenciais para o bom andamento de um serviço. Em 2019, através da dedicação e da capacidade técnica de nossas equipes, concluímos o ano com resultados positivos. Isso só foi possível graças a dedicação de todos profissionais, que superam obstáculos diários em prol da saúde e do bem-estar dos pacientes”, destacou a coordenadora.

Para atender toda demanda, o Centro Cirúrgico conta com uma equipe de 3 médicos anestesistas; 3 enfermeiras (sendo uma coordenadora); 27 técnicos de enfermagem; 1 secretária de agendamento cirúrgico; 4 auxiliares de farmácia; 1 auxiliar

de faturamento e 2 camareiras. 



Fonte: HSVP Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Centro Cirúrgico do HSVP apresenta balanço de 2019
UNINTER
POP ROCK 105.1
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface