Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da rede municipal recebem segundo kit de alimentação

Publicada em 14/04/2020

  • Alunos da rede municipal recebem segundo kit de alimentação

Os alunos da rede municipal de Cruz Alta estão em casa em função da pandemia do novo Coronavírus e têm a segurança alimentar garantida. Durante a segunda-feira (13), e a manhã desta terça-feira (14), foram entregues nas escolas a segunda remessa de Kits de Alimentação para serem distribuídos às crianças em situação de vulnerabilidade social. Ao todo foram distribuídos 343 kits, 343 caixas de leite contendo 12 litros cada e aproximadamente 400kg de carne.

Toda a distribuição de alimentos para os alunos é uma ação que conta com a orientação e autorização do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Além disso, foi sancionada no dia 7 de março, a Lei 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Os kits anteriores haviam sido distribuídos nos dias 19 e 20 de março. Cada escola, com base no seu banco de dados, elaborou uma lista das famílias que necessitam do auxílio. Estas famílias foram avisadas e receberão o kit direcionado às crianças com alimentos selecionados pela Nutricionista da rede municipal de educação.

Para a elaboração dos kits foram recolhidos os alimentos que estavam em estoque nas escolas. Conforme a Coordenadora Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Senaide Schroer Leite, a merenda é parte fundamental na alimentação das crianças. “Recolhemos os alimentos das escolas para que fossem distribuídos para os alunos e para evitar que perdessem a validade. A merenda é uma parte muito importante da alimentação das crianças, e dessa forma garantimos que não faltará comida. Agora todos os nossos estoques foram distribuídos e estamos em tratativas para o próximo mês”, destacou Senaide.

Além dos alimentos, os alunos estão recebendo kits com atividades de estudo para serem realizadas em casa. Os professores estão se reinventando e encontrando diferentes formas de manter a ligação dos estudantes com o conhecimento, a leitura e a escrita. Os alunos recebem atividades no papel, vídeos, materiais como tintas e giz de cera para que utilizem em casa.

Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Alunos da rede municipal recebem segundo kit de alimentação
UNINTER
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface