Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Estagiários da rede municipal de educação recebem formação

Publicada em 27/08/2019

  • Estagiários da rede municipal de educação recebem formação

Durante esta terça-feira (27), os estagiários da rede municipal de educação participaram de uma formação na Unicruz Centro. Na ocasião, os presentes receberam orientações da Secretaria Municipal de Educação, do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) e da Psicóloga da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano Maria Luiza Diello.

Oportunidades como essa agregam conhecimento para a experiência do estágio, conforme Thiago Tolfo, estagiário da SME. “Esse momento é muito importante para sair da área de trabalho, seja numa secretaria ou seja numa escola, e se reunir com os demais colegas estagiários, professores, diretores e coordenadores, pessoal do CIEE, esclarecer dúvidas sobre contrato, carga horária, além de receber uma orientação psicológica. Oportunidades como essa são muito válidas, com certeza isso agrega mais para o conhecimento do estagiário e para sua formação desse momento de estágio”, afirmou Thiago.

Através do estágio, os estudantes tem a possibilidade de iniciar o desenvolvimento da sua carreira profissional. Mais do que experiência, ele possibilita a aplicação das teorias adquiridas em sala de aula preparando e facilitando a entrada no mercado de trabalho. A formação faz parte de um ciclo que abrange os estagiários que auxiliam em diversas áreas dentro da rede municipal. Além dos estagiários, a Secretaria Municipal de Educação realiza periodicamente formações pedagógicas com os professores, auxiliares de ensino, agentes de educação infantil e merendeiras, visando a qualificação do trabalho realizado nas escolas.

“Hoje integramos assuntos que dizem respeito a organização, a função e tudo aquilo que os estagiários desenvolvem na escola. Toda essa programação que está acontecendo e a que ainda está sendo organizada faz parte do programa de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação para todos os servidores. Com muito trabalho de toda a rede estamos trazendo essa prioridade para oferecer um serviço com cada vez mais qualidade para as crianças”, destacou a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Graciela Salgado.  

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface