Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da rede municipal ficam em casa, mas mantém a rotina de estudos

Publicada em 25/03/2020

  • Alunos da rede municipal ficam em casa, mas mantém a rotina de estudos

Os alunos da rede municipal de ensino de Cruz Alta estão em casa para se prevenir e evitar a disseminação do Coronavírus, mas continuam estudando e desenvolvendo diversas atividades a distância. Os professores prepararam kits com livros e materiais para serem levados para casa e agora os conteúdos já são enviados também pelos meios digitais.

Uma das escolas que está buscando diversas formas de manter o aprendizado nessa época de crise é a EMEF Carlos Gomes. Levando em consideração a possibilidade de acesso dos alunos, os professores estão enviando conteúdos pelo WhatsApp e postando atividades no Facebook, como uma aula de educação física da professora Letícia Tirloni que fez sucesso nas redes sociais da escola. Além dos deveres para os alunos, os professores também se organizaram para seguir estudando.

O professor de Ciências Julio Mallmann utilizou o “Google Forms” para passar os conteúdos para seus alunos, o que despertou a curiosidade dos demais docentes. “Os colegas começaram a perguntar como se utiliza a ferramenta e se eu poderia dar um auxílio. Falei com a direção e a supervisão, e organizamos uma turma na ferramenta on-line ‘Classroom’, onde eu passei o passo a passo para nos capacitarmos para essas novas tecnologias de ensino. Independente da quarenta continuar ou não, nossa ideia é seguir com a capacitação dos professores para utilizar as ferramentas grátis do Google, e dessa forma melhorar a nossa inserção digital e dos alunos”, relatou Julio.

As atividades feitas em casa pelos alunos da rede municipal não substituem as aulas presenciais. A Coordenadora Pedagógica Aline Rizzardi destaca que a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando as orientações dos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, e da União dos Conselhos Municipais de Educação do RS, e aguardando uma deliberação sobre a reorganização do ano letivo. “O principal objetivo de mandar atividades para que os alunos estudem em casa, é manter o vínculo com a leitura, a escrita, o conhecimento e a aprendizagem. As escolas estão mantendo contato direto com as famílias e nós estamos aqui para auxiliar os professores e toda a comunidade escolar nesse momento excepcional”, afirmou Aline.

Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface