Publicada em 24/03/2020
Nem só de momentos tristes vive o nosso município. Em tempos tão conturbados de quarentena, onde uma grande parte do comércio precisa se encaixar a medidas de prevenção contra o coronavírus, comerciantes e funcionários de estabelecimentos comerciais sofrem por conta do setor econômico do município. As lojas temem fechar, os funcionários temem perder seus empregos, e mesmo em uma situação de tanta tristeza e apreensão, a solidariedade consegue manter uma chama de amor e ajuda dentro de nossos corações.
Uma mensagem de apoio e solidariedade chamou a atenção da nossa redação e de toda a população nesta terça-feira, em meio a tanto caos é emocionante ver pessoas que se preocupam com o bem estar do próximo.
A Padaria e Confeitaria Rejane, do seu Renato e da dona Jane, atua em Cruz Alta a 14 anos, e segue sendo um exemplo de humanidade. Em meio à crise que estamos passando atualmente, e pensando em pessoas que não possuem condições financeiras de comprar o seu pãozinho no fim da tarde, ofereceu alguns pães gratuitamente.
Deixaram a seguinte mensagem em suas redes sociais:
“São tempos difíceis.
De crise, de pessoas afastadas do trabalho e em muitos casos, sem renda. Logo, estamos disponibilizando de maneira gratuita pães, que podem fazer a diferença para alguma família.
Pegue apenas o necessário.
Pense também no próximo.
Juntos, venceremos a pandemia do coronavírus.”
A boa ação mexeu com toda a população, e são um exemplo a ser seguido.
Em meio a crise, ainda existem pessoas de bom coração que pensam no próximo.
Redação: Jornalista Ariane Rodrigues