Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governador Eduardo Leite decreta situação de Calamidade Pública no RS

Publicada em 19/03/2020

  • Governador Eduardo Leite decreta situação de Calamidade Pública no RS

Em pronunciamento ao vivo via live em Facebook, o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, decretou na manhã desta quinta-feira (19), que o estado entra em situação de Calamidade pública, devido a manifestação do Covid-19 (coronavírus).

A medida busca restringir a circulação de pessoas e evitar o contágio da doença. Até esta quinta, o estado tinha 28 casos confirmados de Covid-19, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.

Entre as medidas, está a proibição do transporte interestadual entre o RS e os demais estados brasileiros. O transporte entre as cidades gaúchas deve ser restrito a 50% da capacidade dos ônibus, e o transporte coletivo urbano deve atender apenas a capacidade de passageiros sentados de cada veículo.

O comércio também tem medidas de restrição. Cada mercado deverá limitar o número de itens essenciais por consumidor. A prática de preços abusivos será fiscalizada pelo Procon com veemência. Os estabelecimentos também devem restringir os horários e setores específicos para a população de risco, como doentes crônicos e pessoas com mais de 60 anos.

Os shoppings devem fechar todas as áreas não essenciais, exceto farmácias, clínicas, áreas de alimentação e agências bancárias. Mesmo nesses locais, deverá ser reforçada a higienização e reduzida a capacidade de clientes para que mantenham 2 metros de distância entre si.

O governo formará, ainda, um gabinete de crise formado por representantes de vários setores da sociedade. Entre as preocupações, está a redução dos impactos econômicos dessas restrições às pessoas mais pobres.

Confira outras imagens

  • Governador Eduardo Leite decreta situação de Calamidade Pública no RS
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface