Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Município toma atitude para ajudar agricultores em meio a estiagem

Publicada em 13/03/2020

  • Município toma atitude para ajudar agricultores em meio a estiagem

Desde o dia 28 de fevereiro de 2020, a Prefeitura Municipal de Cruz Alta declarou situação anormal caracterizada como emergência em todas as áreas devido à estiagem. Esta ação foi tomada devido aos baixos índices de chuva verificados nos últimos 90 dias, reforçados por altas temperaturas. Devido à essas estimativas a Secretaria de Desenvolvimento Rural lançou um edital para contratação de forma emergencial de novas retroescavadeiras.

A SMDR enviou requisição para contratação de empresa em regime de urgência, para prestação de serviços de retroescavadeira a ser realizados nas propriedades de agricultores familiares do município que estão passando por dificuldades no abastecimento de água para seus rebanhos.

O secretário da pasta, Claudir Capelesso, salienta que muitos dos agricultores estão com sérias dificuldades no abastecimento de água para seus rebanhos, também as previsões indicam que há grandes possibilidades de agravamento da situação, de escassez de precipitações pluviométricas por um longo período.

“Portanto, a contratação de horas máquinas de retroescavadeiras para realizarmos desassoreamento de bebedouros e reservatórios de água para fornecimento a animais e famílias da agricultura familiar se faz necessário e urgente”, afirma o requerimento. Até o presente momento, cerca de 13 agricultores já tiveram suas demandas atendidas pelo maquinário da secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface