Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SUS preve reserva de 2 mil leitos para o tratamento de infectados por COVID-19

Publicada em 12/03/2020

  • SUS preve reserva de 2 mil leitos para o tratamento de infectados por COVID-19

O Brasil vai direcionar 2 mil leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 pelo SUS. Na manhã desta quinta-feira (12), o Ministério da Saúde explicou que a previsão de aumento nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) foi motivada pela rápida evolução da doença na Europa.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse em entrevista coletiva que o nível de preocupação com leitos aumentou após registros dos casos na Itália.

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 70. O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado na manhã de hoje. Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos. São eles:

· Os 2 primeiros casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco nesta quinta

· 16 casos confirmados na quarta (11) pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo

· O 3º caso confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde na Bahia, na quarta

O balanço aponta que São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19. Na sequência aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (4), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Pernambuco (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Paraná (6).

Fonte: G1

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface