Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

OMS declara pandemia de coronavírus

Publicada em 12/03/2020

  • OMS declara pandemia de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou na tarde de ontem (11), o coronavírus como uma pandemia, num reconhecimento de que a mera estratégia de conter a proliferação da doença já não seria suficiente. A classificação significa que uma transmissão do vírus está ocorrendo em diferentes partes do mundo e de forma simultânea.

Na prática, ao anunciar a pandemia, a agência de saúde indica que governos devem trabalhar não mais para apenas conter um caso. Mas atuar também para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável. Estratégias direcionadas apenas para identificar casos e isolar pessoas precisam ser trocadas por um plano sanitário que evite mortes e que atua para toda a população. A mudança no status não significa que a taxa de letalidade tenha sido incrementada e nem que as orientações da agência serão modificadas. Mas é um chamado da OMS apela para que governos adotem medidas mais duras e agressivas.

Segundo a entidade, nas últimas duas semanas, o número de casos fora da China cresceu 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Em apenas uma semana, o número de países afetados passou de 45 para 114. O Brasil tem ao menos 35 casos confirmados para o vírus.

A decisão de classificar a situação como pandemia, exigiu um amplo debate interno e com consultores, justamente diante do risco que a nova classificação poderia gerar. Um dos medos era de que, além do impacto econômico, o uso do termo poderia gerar algum pânico. Outro risco era de que, ao classificar algo como pandemia, governos poderiam abandonar esforços de contenção.

Fonte: Agência Brasil

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
ROSMER PALACE HOTEL
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface