Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Situação Beira-trilhos é resolvida e nenhuma casa será derrubada

Publicada em 11/03/2020

  • Situação Beira-trilhos é resolvida e nenhuma casa será derrubada

Na tarde de hoje (11) aconteceu uma audiência em Brasília, onde estiveram presentes representantes da comissão Beira-trilhos do município Cruz Alta, Prefeito Vilson Roberto, Darci Martins presidente da ACI Cruz Alta, João Telles representante do Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial, Associação de moradores, representantes da RUMO (companhia ferroviária de logística), Senador Lasier Martins, Senador Luís Carlos Heinze, Deputado Federal Bibo Nunes, Deputado Federal Pedro Westphalen, e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

Esta audiência foi muito proveitosa e de grande importância para o nosso município e todas os outros que fazem parte da situação Beira-trilhos. Após 6 anos de muita espera e angustia para a população que reside em casas a beira das ferrovias, hoje foi decidido pelo Ministro Tarcisio de Freitas, que nenhuma residência será derrubada e afetada pela empresa de ferrovias.

Em entrevista ao vivo para a Rádio Cruz Alta AM 1140, Janaine Perotti, representante Beira-trilhos do nosso município, contou a respeito da decisão tomara pelo ministro  - Após 6 anos de sofrimento com a ordem judicial de derrubada de milhares de construções na beira-trilho, de cruz alta e municípios da região, hoje temos uma grande notícia, as construções não serão derrubadas. O ministro foi preciso nas suas argumentações e informou que onde existem movimentação de carga, os moradores terão que se habilitar na fase de consultas da concessão e pedir os seus contornos ferroviários”.

Onde não há operação ferroviária a alguns anos, esses trechos serão desvinculados do contrato da Rumo. A empresa tem o propósito de conectar o RS com o Brasil todo, além de futuramente tentar revitalizar o trecho que passa em direção a fronteira. A renovação do contrato irá reorganizar toda a empresa e suas próximas ações.

Reportagem: Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Redação: Jornalista Ariane Rodrigues





Confira outras imagens

  • Situação Beira-trilhos é resolvida e nenhuma casa será derrubada
  • Situação Beira-trilhos é resolvida e nenhuma casa será derrubada
UNINTER
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface