Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Nova Iluminação Pública: Projeto do Executivo é aprovado pelo Legislativo

Publicada em 10/03/2020

  • Nova Iluminação Pública: Projeto do Executivo é aprovado pelo Legislativo

O projeto para Implantação da nova Iluminação Pública, elaborado pelo Executivo, foi aprovado ontem (09), em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Para construir o roteiro de instalação a Administração Municipal irá se reunir com a União das Associações de Moradores.

No projeto há a previsão de expandir, dos 9.500 pontos com luminárias atuais, para 10 mil. “Esta ampliação resolverá a maior parte dos pontos escuros resultando em melhoria de vida da comunidade, pois a nova iluminação pública irá gerar mais segurança à população”, destaca o prefeito Vilson Roberto. O intuito inicial prevê no mínimo cinco equipes distribuídas pela cidade, realizando a instalação no sentido bairro-centro.

A partir deste modelo inovador de iluminação pública, a economia prevista é de no mínimo 50% do que é gasto atualmente, favorecendo assim, conforme o chefe do Executivo, o pagamento em cinco anos do investimento.

O prefeito Vilson Roberto informa que, embora a ideia inicial apresentada seria via PPP - Parceria Público Privada, por conta da demora de um posicionamento definitivo pelo TCE-RS, o município optou pela compra direta via COMAJA, decisão tomada desde o início do debate com a sociedade em 2019, apresentada como plano B. O que, segundo ele, resultou em uma medida adequada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
POP ROCK 105.1
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface