Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Quarto caso de coronavírus é confirmado no Brasil

Publicada em 05/03/2020

  • Quarto caso de coronavírus é confirmado no Brasil

O Brasil diagnosticou nesta quinta-feira (5), o quarto paciente com Covid-19. O infectado é uma adolescente, de 13 anos, moradora de São Paulo. São 531 casos suspeitos em todo o país, segundo informações do Ministério da Saúde, divulgadas no último boletim.

Inicialmente, o Ministério havia dito que o caso da adolescente não era considerado como confirmado pois ela está assintomática e não preenchia a definição para Covid-19, o que incluiria febre associado a mais um sintoma respiratório, apesar da contraprova do Instituto Adolfo Lutz ter dado positiva. A mudança de classificação ocorreu após a reunião de especialistas em Brasília nesta manhã.

Quatro elementos levaram a definição do caso como confirmado: pelo resultado do exame, pelo local provável de infecção (Itália), pela possibilidade da medicação após tratamento de uma lesão ter mascarado os sintomas e pela possibilidade de ainda ter sintomas nos próximos dias.

Lembrando que os casos confirmados do vírus no Brasil até o momento, foram de um homem, natural da Colômbia, de 46 anos, administrador de empresas, morador de São Paulo, que viajou para a Itália, Áustria, Alemanha e Espanha. Um homem de 32 anos que reside em São Paulo e que chegou de Milão, na Itália na ultima quinta-feira (27). Um , que retornou de Turim, no norte da Itália, na sexta-feira (21), e por último, uma adolescente de 13 anos moradora de São Paulo.

Fonte: G1

POP ROCK 105.1
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface