Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Microempresários parceiros do Imembuí se reúnem na SMDE

Publicada em 23/08/2019

  • Microempresários parceiros do Imembuí se reúnem na SMDE

Na amanhã desta sexta-feira (23), o Sistema de Microcrédito Imembuí e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizaram um momento de encontro e confraternização com os microempresários que aderiram a modalidade de financiamento Em Cruz Alta. Na oportunidade, diversas experiências de crescimento e aperfeiçoamento do trabalho foram compartilhadas pelos presentes. O momento contou com a presença do Prefeito Vilson Roberto, do vice José Martins, do Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico Ederson Barbosa, do Secretário de Desenvolvimento Rural Claudir Capelesso e o Secretário de Habitação Silas Marques.

O Imembuí Microfinanças, antigamente conhecido como “Banco do Povo”, é um parceiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Através dele, setores como salão de beleza, agronegócio, doces e confeiteiros consultores de cosméticos, confecção de roupas, pequenos empreiteiros, produtos de hortifrúti, lojistas, empreendedores formais e informais podem buscar esse crédito orientado para seu negócio. O pagamento é feito em parcelas via boleto, sem precisar abrir conta.

 Zilca Pinheiro é dona de um salão de beleza, e afirma que através do sistema ela conseguiu qualificar o ambiente de atendimento. “Às vezes a gente começa uma reforma, um projeto, e ficamos sem conseguir concluir com recursos próprios. Aí veio a Imembuí contribuindo pra isso, pra que eu concluísse não só a reforma do meu espaço físico, mas também a aquisição de móveis novos pro bem estar das minhas clientes. Nos dias de hoje a apresentação, o visual da empresa, contribui pra um retorno financeiro. Eu indico o Microcrédito Imembuí pelo atendimento, pois temos toda assessoria e análise de documentação. Eu era uma microempresária que sempre tive medo de recorrer a créditos, e a medida em que vi o atendimento, sou testemunha do empenho deles pra favorecer, com certeza fica minha indicação”, relata Zilca.

Outro grande case de sucesso é o Centro Comercial Lenda da Panelinha. Os Camelôs se reuniram e juntos conseguiram um financiamento com a taxa de juros mais baixa do mercado para construir o Centro Comercial, que hoje já se encontra completamente quitado e com projeto de crescimento.

A geração de trabalho e renda é um dos objetivos da parceria entre o município e a Imembuí, conforme oSecretário Interino de Desenvolvimento Econômico Ederson Barbosa. “Desde o ano de 2007 o município de Cruz Alta possui essa parceria com a Imembuí, justamente pra fomentar o microcrédito para pequenos empresários e microempreendedores Individuais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico trabalha o incentivo à formalização de microempreendedores e o estímulo ao desenvolvimento, por isso trabalhando juntos, conseguimos ofertar um serviço mais qualificado pro empreendedor. A partir do momento que ele entende que precisa de um crédito pra dar um passo a diante na sua caminhada empreendedora, ele faz isso através do microcrédito, recebe um acompanhamento, um assessoramento para compreender o investimento e projetar o próximo período. Essa parceria fomenta os negócios do município, gera renda e postos de trabalho, por isso sempre trabalhamos na ampliação da geração desses microcréditos, que já liberaram cerca de R$ 3,4 milhões com cerca de 400 clientes atendidos”, destacou o secretário.  


Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface