Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Primeira turma do curso de capacitação sobre Cultura e Turismo foi concluída.

Publicada em 19/02/2020

  • Primeira turma do curso de capacitação sobre Cultura e Turismo foi concluída.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo formou, ontem, cerca de 60 participantes do curso de capacitação básica em Cultura e Turismo. A formação será ofertada a diversos setores da sociedade e tem como objetivo orientar os trabalhadores quanto a recepção de turistas na cidade e atendimento ao público em geral. Entre os temas tratados na palestra estão o surgimento e a história de Cruz Alta, personagens ilustres da cidade, principais pontos e rotas turísticas, museus, hospedagem, gastronomia e eventos. 

Além da melhoria no atendimento à comunidade em geral, um dos fatores que motivou a realização do curso foi a possibilidade da inserção de Cruz Alta em roteiro internacional da CVC. “Estamos em fase de ajustes do roteiro, em breve a CVC poderá formalizar o projeto que trará à Cruz Alta em torno de 400 turistas por mês, precisamos estar preparados para mostrar o que temos de melhor e valorizar nossa cidade”, conclui a secretária.

 A primeira capacitação foi destinada aos motoristas do aplicativo de mobilidade urbana Garupa, onde cerca de 50% da equipe recebeu a formação. Nas próximas semanas a continuidade está garantida, a previsão é de que os demais motoristas do Garupa também recebam a formação e que na sequência os setores do comércio, segurança pública e demais serviços de mobilidade urbana também sejam integrados no projeto. Para Hioran Cordeiro, sócio operador do Garupa em Cruz Alta, a formação é beneficente para os usuários e para os motoristas. “Todos nós vamos ter um retorno positivo, qualificar nossos profissionais vai refletir na melhoria do serviço, os usuários ficarão mais satisfeitos e Cruz Alta poderá a partir daí mostrar seu valor, sua história aos que por aqui visitam”, conclui. Entidades, empresas e comunidade em geral que desejam participar da capacitação podem manifestar interesse através do telefone (55) 3322 6595 ou pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo.


Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

POP ROCK 105.1
ROSMER PALACE HOTEL
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface