Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

DNIT pretende encaminhar estudo para construção de contorno ferroviário

Publicada em 22/08/2019

  • DNIT pretende encaminhar estudo para construção de contorno ferroviário

DNIT pretende encaminhar contratação de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para construção de contorno ferroviário em Cruz Alta em 2020

Em reunião na manhã de hoje (21) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, o prefeito de Cruz Alta Vilson Roberto obteve do diretor de infraestrutura ferroviária do órgão Marcelo Chagas a informação de que o pedido de encaminhamento para contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), com o objetivo de construção de contorno ferroviário no município, será feito e incluído no orçamento de 2020.

"Esta é uma reivindicação que estamos fazendo há alguns anos. Neste meu terceiro mandato estamos em conversações com o DNIT desde julho de 2018. Inclusive o técnico do Departamento Ariston Ayres Rodrigues veio a Cruz Alta para reunião com o Executivo e ver "in loco" a situação de alguns cruzamentos. Encaminhamos via Secretaria Geral de Governo e Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana, ao DNIT, em Brasília, no dia 30 de abril, documento onde constam as contagens volumétricas e classificatórias de tráfego em 21 pontos de cruzamento na cidade por onde passam os vagões de trens", conta o prefeito que cumpre agendas na Capital Federal até esta quarta-feira.

Também nesta reunião o diretor Marcelo Chagas informou Vilson Roberto das discussões que estão em curso no Ministério dos Transportes sobre possível nova concessão da Malha Sul. "O contorno ferroviário poderá inclusive ser incluído na perspectiva de investimento necessário a ser feito por uma futura nova empresa concessionária", conclui o prefeito.

Também participou da reunião o analista de infraestrutura do DNIT Francisco de Assis Mesquita.

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface