Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Abertura do ano letivo na rede municipal mobiliza centenas de professores.

Publicada em 18/02/2020

  • 4-	Abertura do ano letivo na rede municipal mobiliza centenas de professores.

O ano letivo de 2020 começou com muita animação na rede municipal de educação de Cruz Alta. Durante toda esta segunda-feira (17), os professores estiveram reunidos na Casa de Cultura Justino Martins para dar o pontapé inicial das atividades letivas e do Ciclo de Estudos “Mobilizando Vivências e Reconstruindo Saberes”. A terça-feira (18), será se encontro dos profissionais nas escolas e na quarta-feira (19), as aulas iniciam com todos os alunos.O objetivo do ano será a qualificação pedagógica.

A programação, que contou com a parceria do programa “A União Faz a Vida” do Sicredi e do SESC, iniciou com uma palestra do Professor Daltro, que tratou de temas como relacionamento entre escola e família, motivação e aspectos pedagógicos. A manhã contou ainda com a mesa de autoridades, contando com a presença do Prefeito Vilson Roberto, da Secretária Elizabeth, do Presidente da Câmara de Vereadores e Presidente e Presidente da Comissão de Educação Vereador Paulo Moraes, da Presidente do Conselho Municipal de Educação Rita Vieira, e do Gerente de Relacionamentos do Sicredi Ederson Pereira.

Nos pronunciamentos, as autoridades reforçaram a importância da educação na vida e na formação das pessoas. O momento também foi de falar sobre os projetos que serão desenvolvidos durante o ano e sobre os desafios que virão. A tarde contou com uma fala da professora Vera Prola sobre “Literatura e Educação: Uma relação necessária. O dia de atividades encerrou com o belíssimo espetáculo “O Incidente”, do Grupo Máschara. Kléber Lorenzoni finalizou a apresentação falando sobre a importância da arte para a educação e colocou o grupo à disposição das escolas enquanto parceiro da Secretaria Municipal de Educação.

Confira outras imagens

  • 4-	Abertura do ano letivo na rede municipal mobiliza centenas de professores.
  • 4-	Abertura do ano letivo na rede municipal mobiliza centenas de professores.
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface