Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

13.913 sessões de hemodiálise foram realizadas na Unid. Renal do HSVP em 2019

Publicada em 17/02/2020

  • 3.913 sessões de hemodiálise foram realizadas na Unidade Renal do HSVP em 2019

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta é referência regional no tratamento de doenças renais. Inaugurada no ano de 2010, a Unidade de Terapia Renal Dr. Jorge Bandarra Westphalen é referência para treze municípios da região de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A coordenação da unidade divulgou o balanço de atendimentos prestados pelo setor em 2019, abrangendo o número de sessões de hemodiálise e de atendimentos ambulatoriais.

De acordo com o relatório divulgado, entre os meses de janeiro e dezembro de 2019 foram realizadas cerca de 13.913 sessões de hemodiálise e 1.095 atendimentos ambulatoriais, totalizando 15.008 atendimentos. Em 2019, através de recursos da consulta popular de 2017/18 e da mobilização da comunidade, foram adquiridas seis máquinas de hemodiálise e duas unidades automáticas de reprocessamento de filtros para dialisadores.

Em relação ao indicador de sessões de hemodiálise, é importante destacar que atualmente a unidade atende de forma fixa cerca de cem pacientes. Em média os pacientes realizam três sessões por semana, com três a quatro horas de duração cada, ou conforme prescrição médica que pode variar conforme a idade do paciente.

A Unidade de Terapia Renal do HSVP conta com uma equipe capacitada, composta por três médicos nefrologistas; três médicos vasculares; uma assistente social; duas enfermeiras; dezenove técnicas de enfermagem; psicóloga; nutricionista; duas secretárias; auxiliar de almoxarifado; além de equipes de higienização e manutenção.

Fonte: HSVP Cruz Alta

NET FACE
ROSMER PALACE HOTEL
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface