Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Maschara oferece peça teatral para alunos das escolas públicas

Publicada em 22/08/2019

  • Maschara oferece peça teatral para alunos das escolas públicas


O Grupo Teatral Maschara ofereceu para os alunos do 4°, 5° e 6° anos das escolas municipais e estaduais a peça teatral "Tem Chorume do Quintal". Foram quatro sessões oferecidas nas manhãs e tardes de terça e quarta-feira, com o valor de 5 reais, nas quais os alunos foram até a Casa de Cultura Justino Martins e prestigiaram uma comédia educativa que fala sobre o meio ambiente.

Na história, Alice é uma jovem que adora as árvores, os rios, os animais; e de repente vê a chácara do avô em perigo com a construção de uma fábrica nas suas proximidades. Tem chorume no quintal fala da separação de lixo, preservação do meio ambiente e de como é prazeroso estar em contato com a natureza. Um espetáculo para toda a família, para rir e pensar sobre como estamos vivendo em nosso planeta e o que estamos fazendo para manter o mundo ao nosso redor.

Para Cleber Lorenzoni, diretor do Grupo Maschara, o objetivo da peça é propor uma discussão e contribuir na construção de uma sociedade mais consciente. "Temos uma preocupação muito grande em tentar de todas as formas mostrar para o público, seja ele adolescente, jovem, criança, adulto, idoso, a importância da arte, a importância de ter um ponto de vista sobre as coisas, de tentar correr atrás de um mundo melhor em que cada cidadão pode fazer a sua parte. Esse ano fizemos essa peça sobre o meio ambiente, ano passado tinha sido sobre as lendas de Cruz Alta, a gente faz vários espetáculos, mas acreditamos que esse era o mais adequado ao momento e percebemos a importância de levas isso às crianças, motivar as escolas. Também a importância de fazer essa troca da comunidade escolar valorizar os artistas da cidade, levando os alunos ao teatro, e fazemos nossa parte para a comunidade, para o meio ambiente. A intenção da peça Tem Chorume no Quintal é propor uma discussão de um mundo melhor, em que cada criança que será o futuro da nossa cidade possa fazer sua parte desde pequeno", pontua o artista.

"As crianças terem a oportunidade das nossas crianças conviverem em uma cidade que tem teatro, inclusive tendo escola de teatro, é uma riqueza enorme. E eles proporcionarem espetáculos dirigidos ás crianças é possibilitarem como temos dito, que além da música pelo projeto A Coxilha Vai À Escola, eu as nossas crianças tenham contato com a arte. Essa é uma preocupação enorme da Secretaria de Educação, que nós possamos com o objetivo de desenvolver essa educação integral, que a gente possa oferecer também essa formação da arte atendendo a essa dimensão da vida que é a da estética. Somos muito felizes que as crianças possam ter o contato com o teatro desde muito pequenos", destacou a Secretária Municipal de Educação Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles.
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface