Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeito e líderes comunitários reúnem-se para tratar de obras no V. Nova II

Publicada em 13/02/2020

  • Prefeito e líderes comunitários reúnem-se para tratar de obras no V. Nova II

Nesta quinta-feira (13), representantes do movimento comunitário estiveram reunidos com o Executivo para apresentar as demandas de suas regiões. Entre elas, as obras da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) do bairro Vida Nova II. 

Na oportunidade, o prefeito Vilson Roberto afirmou que a Administração Municipal está acompanhando as obras desde quando assumiu o governo. “Infelizmente, já estamos na terceira empresa para fazer a obra da ESF.Para não correr o risco de ter que realizar outro processo de contratação de uma quarta empresa, nós temos tratado com a empresa atual, que está decidida a concluir a obra e assumiu o compromisso conosco de concluí-la até o final de abril deste ano”, contou o chefe do Executivo. Conforme ele, a Secretaria Municipal de Saúde tem feito todo o procedimento interno, aportando recursos para viabilizar a conclusão da obra. 

Já em relação a EMEI, o prefeito relatou que o município também está fazendo um aditivo no contrato para a construção de fossa para o esgoto que será produzido pela escola. “Também estamos tratando da rede elétrica que dá acesso àquela região, para que ela possa comportar o funcionamento da ESF e da EMEI. No entanto, a obra da escola já está mais avançada, com 98% dela pronta”, disse. Para a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Vida Nova II, Leandra Almeida, a reunião foi bem produtiva. “Nós saímos daqui com respostas bem positivas.

Passei também outras questões do nosso bairro para o prefeito e vice-prefeito.Os aspectos que viemos resolver nós saímos com respostas e com previsões de datas”, contou a líder comunitária.A previsão de entrega da unidade de saúde e da escola à população é o início do segundo semestre. “São duas ações que têm sido monitoradas pelas Secretarias respectivas, que temos a expectativa de fazer a entrega dessas ferramentas tanto de educação quanto de saúde para melhorar a qualidade de vida da comunidade daquela região”, destacou Vilson Roberto.Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Saúde José Martins - Taquara, a secretária Geral de Governo Estela Maris Fagundes e o vereador Adir Pretto. 

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface