Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto AmbientaCão faz balanço do ano de 2019

Publicada em 12/02/2020

  • Projeto AmbientaCão faz balanço do ano de 2019

Durante todo o ano de 2019 o Projeto AmbientaCão, que tem como objetivo a conscientização ambiental e animal de crianças, jovens e adultos, o enraizamento do respeito à vida animal em gerações presentes e futuras por meio da educação realizou diversas atividades nas escolas do município.Usando a metodologia da Educação Humanitária em Bem-Estar Animal questões como posse responsável, compaixão, ética, respeito, são alguns dos tópicos abordados.

O Projeto visita as comunidades e as escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, através de uma agenda. Foram realizadas no total 16 feiras de adoção animal e três ações conjuntas com o Núcleo Veterinário de atendimento aos animais como vacinas vermífugo, antipulgas, medicação para sarna e orientações à tutores. Além das escolas municipais, participaram das atividades a EEEF Dr. Gabriel Álvaro de Miranda.

“No total nós atendemos 1.212 estudantes, que participaram tanto das feiras quanto de atividades educativas dentro e fora da sala de aula. Voltamos com as atividades neste mês, onde ainda estou organizando materiais e preparando as atividades do ano letivo, fechando agendas” pontua Patrícia Sabino, dirigente do projeto e do Núcleo de Bem-Estar Animal.Já na próxima semana, dentre os dias 10 à 14 de fevereiro, será realizada a “Semana de Visitação”, onde a equipe visitará algumas famílias que adotaram animais nas feirinhas realizadas pelo projeto.

Fonte: Prefeitura de Cruz Ata

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface