Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Técnicos da CVC avaliam criação de novo roteiro turístico no interior do Estad

Publicada em 07/02/2020

  • Técnicos da CVC avaliam criação de novo roteiro turístico no interior do Estad

Na terça-feira (04), uma equipe da operadora de turismo CVC cumpriu uma visita técnica nos municípios que integram os consórcios Rota Das Terras Encantadas e Associação dos Municípios das Missões. O objetivo foi avaliar a possibilidade da criação de um novo roteiro turístico que integra o interior do Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai.No Rio Grande do Sul o itinerário iniciou nos principais pontos turísticos de Victor Graeff, Tapera, Selbach e Quinze de Novembro.

Em Cruz Alta a equipe visitou a Casa Museu Erico Verissimo, passou pelo prédio histórico da Prefeitura Municipal, monumento à Nossa Senhora de Fátima e finalizou prestigiando uma mostra de teatro com os personagens de “O Tempo e o Vento”, em frente à estátua do autor. Até hoje (07), a equipe deve finalizar sua passagem pela região das Missões, Argentina e Paraguai.Após o período de avaliação, o roteiro entra na fase de ajustes para posterior aprovação. Sendo aprovado, tão logo passará a ser divulgado e comercializado. A

expectativa é que em torno de 400 turistas passem pela região a cada mês, aumentando significativamente o fluxo econômico destas cidades. Conforme Laura Durigon Ajala, Secretária de Cultura e Turismo que também esteve presente na visita técnica, Cruz Alta está a um passo de integrar o roteiro internacional. “Estamos há semanas construindo este roteiro junto aos parceiros da Rota das Terras Encantadas, Rota das Missões e COMAJA.

A visita técnica que recebemos ontem foi um grande passo nesse processo - que está na reta final para sua concretização - e comprova o potencial turístico da nossa região. É a oportunidade dos municípios do interior mostrarem o seu valor e expor ao mundo a sua cultura, seus personagens históricos, acima de tudo, gerar emprego e renda”, afirma. De acordo com a Diretora do Consórcio Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes, a visita técnica foi muito produtiva. “A avaliação dos técnicos na nossa região é muito satisfatória, o roteiro foi bem aceito. Em breve a região poderá integrar a gama de roteiros da operadora e agência de viagens CVC e assim se colocar como uma opção de turismo nacional e internacional”, salienta Carolina.Nos próximos dias algumas novidades serão anunciadas nos canais de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Rota das Terras Encantadas e Associação dos Municípios das Missões.

Fonte: AssCom Secretaria de Cultura e Turismo Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface