Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Catedral de Cruz alta será reinaugurada internamente no dia 02 de agosto

Publicada em 06/02/2020

  • Catedral de Cruz alta será reinaugurada internamente no dia 02 de agosto

Já tem data marcada para ser reinaugurada a Catedral Divino Espírito Santo, da Diocese de Cruz Alta. Será no dia 02 de agosto, em celebração presidida por Dom Adelar Baruffi. A reinauguração consiste na dedicação do templo e na consagração do altar. Depois de quase dois anos, os diocesanos poderão ver realizado o que, até então, estava apenas no projeto.

Ontem, 05 de fevereiro, uma reunião entre o arquiteto responsável pela obra, comissão da revitalização e o Bispo diocesano foi realizada para tratar detalhes para finalizar as obras no interior da catedral.

Cristtiano Fabris, arquiteto responsável pelo projeto da obra,  adianta que depois de finalizada a parte de reboco, construção do foro, estuque, etc, a obra entra na etapa dos acabamentos. Já nesta semana, boa parte do piso já foi colocada e, em breve será finalizado o corredor central, que conta com pedras de desenhos exclusivos, ou seja, que serão encontrados somente nesta obra, dedicados aos doze apóstolos.

A conclusão do piso e corredor deverá acontecer dentro de um mês. Em seguida, conta o arquiteto, será instalada toda a parte de mobiliário do presbitério, que envolve o altar, ambão, cátedra, os bancos que fazem parte do referido espaço litúrgico.

“Sempre gosto de frisar que a parte mais importante de uma Igreja é o altar e o ambão, pois é em torno deles que tudo acontece, que todo o mistério se revela”, enfatiza.

Embora a obra seja entregue já no mês de agosto, a campanha colaborativa em prol da revitalização continua, pois a obra está sendo paga de forma parcelada e este parcelamento segue até maio de 2021, com um valor mensal de R$ 47.000,00. Vale ressaltar que em maio de 2021 estaremos concluindo a parte interna, num total de R$ 2.313.000,00.

Depois será necessário realizar a parte externa dos reparos no reboco e pintura. A Comissão de Revitalização destaca um grande muito obrigado por tanta colaboração e que ainda tem um longo caminho pela frente. Desta forma, toda colaboração é e continua sendo bem-vinda, sobretudo na renovação dos carnês da contribuição mensal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Catedral de Cruz alta será reinaugurada internamente no dia 02 de agosto
  • Catedral de Cruz alta será reinaugurada internamente no dia 02 de agosto
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface