Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lançada a 68ª Romaria de Fátima em Cruz Alta

Publicada em 20/08/2019

  • Lançada a 68ª Romaria de Fátima em Cruz Alta

Foi lançada, oficialmente, no domingo, 18 de agosto, a 68ª edição da Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Cruz Alta. O evento, que acontece, anualmente, no segundo domingo do mês de outubro,será realizado, neste ano no dia 13, com o tema: “Batizados e enviados”.

O lançamento, em Cruz Alta, foi realizado na capela do Santuário, com missa presidida por Dom Adelar Baruffi e concelebrada pelo Pe. Ari Braganholo.

A capela do santuário ficou lotada com a presença de muitos fiéis que participaram da missa que contou, também, com a presença dos casais organizadores desta edição.

Simultaneamente, o lançamento aconteceu em todas as paróquias da Diocese, visto que o evento é diocesano, fato reforçado pelo bispo durante sua homilia.

Ele também lembrou a importância da preparação para a grande romaria, no dia 13 de outubro, com a participação das pessoas nos grupos de reflexão nas comunidades e, nos dias que antecedem o evento, na novena, de 04 a 12 de outubro.

Dom Adelar lembrou que, neste ano, a novena retorna para a Catedral, que está em visas de revitalização.

O Bispo, também, falou sobre o tema escolhido para este ano, que é “Batizados e enviados”, uma acolhida do que pede o Papa Francisco para o mês de outubro. Com este tema, a romaria apresenta “um grande olhar sobre a igreja missionária, que leva o evangelho da alegria para o mundo”, destaca Dom Adelar.

Os casais de organizadores deste ano estão bastante otimistas,principalmente pela receptividade que tiveram nas visitas, com a imagem da santa às paróquias da Diocese.

No final de semana do lançamento, os casais realizaram o 1º Festival do porco assado, também com venda de cucas e doces. Tudo para angariar fundos para a festa em honra a Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de outubro.

Confira outras imagens

  • Lançada a 68ª Romaria de Fátima em Cruz Alta
  • Lançada a 68ª Romaria de Fátima em Cruz Alta
CLARO
prumo condominios
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface