Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

A 9ª edição da abertura da Colheita do Milho já tem data e local, confira.

Publicada em 03/02/2020

  • A 9ª edição da abertura da Colheita do Milho  já tem data e local, confira.

Em sua 9ª edição, a cerimônia  marca simbolicamente a colheita das primeiras espigas do grão da safra 2019/2020. A abertura será realizada no dia 07 de fevereiro, a partir das 11h, no município de Chiapetta (noroeste do RS), na sede da Chiapetta Empresa Agrícola a abertura da colheita do milho no estado. O evento de âmbito estadual, organizado anualmente pela Associação dos Produtores de Milho do RS, Abramilho e parceiros, tem o objetivo de reforçar a importância da cultura para o Estado. 

Programação:

Na quinta-feira, 06, os produtores poderão assistir a uma palestra do ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli. Ele apresentará aos líderes da agricultura local um pouco da evolução da produção de milho no Brasil, como o país saiu da posição de importador para exportador do cereal, destacando a importância da adoção da tecnologia nesse processo. O encontro, que antecede a cerimônia de abertura da colheita do milho, também contará com a palestra sobre Armazenagem de Grãos, com o Engenheiro Agrônomo da Emater/ASCAR e especialista na área, Ricardo Martins.

Na sexta-feira, 07, a Abertura Oficial será realizada na sede da Chiapetta Empresa Agrícola, localizada em Monte Alvão, interior do município de Chiapetta. Com uma área agricultável de aproximadamente 3.000 hectares, o cultivo de milho assume todo ano uma extensão próxima de 450 hectares em área rotacionada e recentemente restrita a áreas irrigadas, diversificando os ganhos e por vezes sendo mais rentável que as outras culturas de verão.

Conforme a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, haverá assinatura do decreto pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, em que cria o Programa de Incentivo a Produção de Milho no Rio Grande do Sul. O lançamento do programa durante a colheita do milho no município de Chiapetta é o primeiro passo, e culminará com a discussão dos itens na 21ª edição da Expodireto Cotrijal, de 2 a 6 de março de 2020, em Não-Me-Toque, durante o 12º Fórum Nacional do Milho.

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface