Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coronavírus leva Anvisa a reforçar atenção em portos e aeroportos

Publicada em 28/01/2020

  • Coronavírus leva Anvisa a reforçar atenção em portos e aeroporto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, na tarde desta segunda-feira, que aumentou a atenção em portos e aeroportos para casos suspeitos de coronavírus. Apesar de aumentar o alerta, a agência não vai mudar os procedimentos que já eram adotados em casos de outras doenças.

Segundo o diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres, os protocolos já estão estabelecidos e estão atualizados. Até o momento, as principais ações da agência têm sido os sinais sonoros em aeroportos, com diretrizes gerais de higiene (como lavar constantemente as mãos e procurar um médico em caso de manifestação de sintomas) e acompanhamento de embarcações e aeronaves que chegam ao país.

A Anvisa criou um grupo de trabalho para lidar exclusivamente com ações envolvendo monitoramento do coronavírus, mas não deu detalhes sobre o colegiado. A diretoria da agência de enfatizou que está mantendo constante atualização sobre informações do vírus aos cerca de 600 agentes que agem em portos e aeroportos pelo país.Não há, até o momento, uma triagem prévia de embarcações e aeronaves vindas da China.


prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface