Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sobe para 22 o número de mortos por terremoto na Turquia

Publicada em 25/01/2020

  • Sobe para 22 o número de mortos por terremoto na Turquia

O número de mortos por um forte terremoto no leste da Turquia chegou a 22 neste sábado (25), e os socorristas procuravam mais 22 pessoas presas sob os escombros de prédios desabados.

O terremoto atingiu a Turquia na sexta-feira (24), e o epicentro do tremor foi no leste do país, na província de Elazig, a cerca de 550 km a leste da capital Ancara.

Dezoito pessoas morreram em Elazig e mais quatro na província vizinha de Malatya, disse a Autoridade de Emergência e Desastres da Turquia (AFAD), acrescentando que outras 1.031 ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Os esforços de resgate estão em andamento em três locais diferentes em Elazig.

Neste sábado, equipes de emergência resgataram três pessoas em Elazig que estavam há pelo menos 12 horas sob os escombros. Uma mulher foi resgatada após 13 horas e as autoridades resgataram outra cerca de 15 horas após o terremoto.Falando em Elazig, o ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse que 39 pessoas foram retiradas dos escombros desde o terremoto, mas que outras 22 ainda estavam presas.

As equipes trabalharam a noite toda com as mãos, brocas e escavadeiras mecânicas para remover tijolos e gesso das ruínas da província, onde a temperatura da noite caiu para -8 graus Celsius.

A mídia estatal na Síria e no Irã informou que o terremoto foi sentido nesses países. A mídia local no Líbano disse que as cidades de Beirute e Trípoli também sentiram o terremoto.

prumo condominios
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface