Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Caso de dengue confirmada na 9ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cruz Alta.

Publicada em 24/01/2020

  • ALERTA: Primeiro Caso de dengue confirmada na Coordenadoria de Cruz Alta

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou os primeiros três casos de dengue no Estado em 2020. A informação, divulgada por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, está no mais recente informativo epidemiológico.

Todos os casos são de doença contraída fora do Estado. Os dados dizem respeito ao período entre 29 de dezembro de 2019 e 18 de janeiro deste ano. Foram identificados 83 casos suspeitos no Rio Grande do Sul. Onze deles foram descartados, outros 67 continuam aguardando investigação.

Os pacientes infectados foram diagnosticados nas coordenadorias regionais de Saúde de Porto Alegre, Caxias do Sul e Cruz Alta. De acordo com o documento, 31 municípios notificaram casos suspeitos.

Na CRS De Cruz Alta, a doença foi registrada no município de Santa Bárbara do Sul. Paciente adquiriu a doença em viagem ao estado do Mato Grosso.

Quanto à febre chikungunya, no mesmo período, o Rio Grande do Sul notificou oito casos, que ainda seguem em investigação. Esses registros ocorreram em sete municípios. O principal cuidado deve ser em relação a locais com água parada, que é onde o Aedes deposita seus ovos.

A SES recomenda tampar caixas d’água, tonéis e latões, guardar garrafas vazias para baixo e pneus sob abrigos. Além disso, a secretaria aconselha manter lixeiras fechadas e piscinas tratadas o ano todo.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface