Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Inicia Grupo de Tratamento do Tabagismo na ESF Boa Parada

Publicada em 22/01/2020

  • Inicia Grupo de Tratamento do Tabagismo na ESF Boa Parada

Começou, na manhã desta quarta-feira (22), o Grupo de Tratamento do Tabagismo na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Boa Parada.

O encontro desta semana foi ministrado pela nutricionista dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Luisa Miranda Dreher, e pela Dra. Marina Macagnan. O grupo iniciou com 10 participantes.

No cronograma dessas atividades serão distribuídas: medicações, adesivos e também será discutido em cada reunião o manual do participante.

As ações fazem parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), proposto pelo Ministério da Saúde e implantado pelo município.

As pessoas interessadas em participar podem procurar o Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) ou a ESF Boa Parada.

Segundo a Enfermeira do CAPS AD, Tamara Lorenzon, a previsão é que em fevereiro ou março outras unidades de saúde possam começar a oferecer o tratamento, mas isso depende da quantidade de usuários inscritos e da capacitação de profissionais para oferecer as oficinas.

Na unidade do bairro Boa Parada as atividades acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h. Para mais informações, entre em contato com o CAPS AD, localizado na Rua Paul Harris n° 243 ou pelo telefone (55) 3322-7391, ou ainda com a ESF Boa Parada, que está localizada na Av. Xavantes n° 261, com o telefone (55) 3324-1833.

Fonte: Secretaria de saúde de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Inicia Grupo de Tratamento do Tabagismo na ESF Boa Parada
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface