Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Educação e Agricultura buscam ampliação da compra da merenda da Agricultura Fa

Publicada em 19/08/2019

  • Educação e Agricultura buscam ampliação da compra da merenda da Agricultura Fa

Iniciativa valoriza produção de Cruz Alta

Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Emater/RS-Ascar estiveram reunidas para buscar iniciativas que ampliem a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, nesta quinta-feira, dia 15. Atualmente, 37% de todo o recurso investido na compra dos produtos para a alimentação nas escolas é destinado a agricultura familiar, porém grande parte desse montante vem de fora do município de Cruz Alta.

Dentre os ajustes da reunião estão a confecção de um calendário trimestral da produção de alimentos, para que o cardápio das escolas seja confeccionado a partir do que será oferecido. Também foi feita a solicitação de que o processo da compra dos alimentos comece mais cedo no início do ano, o que será viabilizado de acordo com os períodos de licitação. “Somos parceiros nesse desejo de que se amplie cada vez mais a compra da agricultura familiar de Cruz Alta”, destacou a Secretária Municipal de Educação Elizabeth Fontoura Dorneles.

Diversas frentes estão agindo na ampliação da produção de alimentos, conforme o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Claudir Capelesso. “Uma das ações que já estão acontecendo é o Fórum de Produção de Alimentos, que está desenvolvendo grupos de trabalho e reuniões com os agricultores, para organizar e criar condições para a multiplicação da produção de alimentos. Trabalhamos sempre pra qualificar ainda mais a merenda das crianças e fortalecer a produção de alimentos saudáveis”, ressalta Capelesso.

A agricultura familiar contribuiu para o enriquecimento nutricional das preparações oferecidas no cardápio da alimentação escolar, conforme o depoimento da nutricionista da SME Patricia Daltrozo. “Os alimentos são de excelente qualidade, frescos, sem agrotóxicos, o que preserva suas propriedades como a cor, o brilho, a textura, e o sabor e os nutrientes. A agricultura familiar ainda deixa a renda no comércio local, contribuindo com a economia do município.

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface