Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Queda no roubo de veículos deve reduzir preço dos seguros no RS

Publicada em 22/01/2020

  • Queda no roubo de veículos deve reduzir preço dos seguros no RS

Valor do seguro deve baixar cerca de 12% em comparação com os valores praticados em janeiro do ano passado. Em 2019, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou, em todo o Rio Grande do Sul, uma redução de quase 31% no número de roubos de veículos. Com esta queda, os preços dos seguros devem cair também, aponta o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização (SINDISEGRS).

Quase 5 mil veículos a menos foram roubados no ano passado. Os indicadores da SSP mostram que, em 2018, foram roubados 16.129 veículos, enquanto que, em 2019, 11.136 ocorrências deste tipo de crime foram registradas. O sindicato acredita que isso deva impactar, também, o valor final para quem procura renovar o seguro de seu automóvel, motocicleta ou caminhão. No entanto, a redução será, em média, menor do que a queda na criminalidade. De acordo com a entidade, será de 12% comparando os valores praticados este mês com janeiro do ano passado.

Segundo o sindicato das seguradoras, nas capitais, o peso da violência na composição do valor final é de cerca de 50%. Para a polícia, o desafio é continuar baixando o índice de roubo de carros.


Fonte: Portal G1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface