Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Saiba como se inscrever no Sisu 2020

Publicada em 21/01/2020

  • Saiba como se inscrever no Sisu 2020

As inscrições do Sisu precisam ser feitas pela internet. Neste ano, o site da plataforma do MEC, inep.gov.br, apresenta algumas novidades. A principal delas é que, agora, as inscrições podem ser feitas em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Outro diferencial é que será disponibilizada uma área com todas as informações sobre as vagas do programa.

Basta acessar a aba "Relatórios" e baixar uma tabela para consultar dados como o número de vagas, campus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrência, por cotas ou deficiências físicas, entre outros. Para isso, o estudante precisa inserir o seu número de inscrição e senha do Enem do ano anterior no sistema. Deste modo, ele vai conseguir acessar a página de cursos e começar o processo para sua aplicação.

Quando entrar no site, a pessoa vai selecionar os cursos que mais lhe agradam com ajuda de filtros de busca. Com eles, o estudante vai poder filtrar qual turno deseja, a localização mais perto de sua casa e a instituição que mais lhe atrai. O estudante tem a oportunidade de escolher entre dois cursos que quer fazer, mas tem que colocar em ordem de preferência.

Se mudar de ideia, no entanto, os cursos podem ser alterados depois. Durante o período de inscrição no Sisu, o candidato pode consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.


TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface