Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Fique atento às salas de vacinação e às vacinas em atividade de Cruz Alta

Publicada em 14/01/2020

  • Fique atento as salas de vacinação e as vacinas em atividade de Cruz Alta

Vigilância Epidemiológica recebeu 370 doses da vacina Pentavalente na tarde desta segunda-feira (13), essas doses já foram distribuídas nas salas de vacinação que estão funcionando durante o mês de janeiro.

Salientamos que as salas de vacinação em atividade neste mês são as ESF’s: Centro, Toribio Veríssimo (com aplicação da vacina BCG às sextas-feiras) Benjamin Nott e Progresso. A Sala de vacinação do Centro de Saúde da Mulher e da Criança estará aberta às quartas e quintas-feiras para atender a demanda da BCG.Importante ressaltar que a vacina Pentavalente protege contra cinco doenças: Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções por haemophilus influenza B.

A vacina é recomendada para crianças em três doses, aos 2, 4 e 6 meses de idade.A Orientação da Vigilância Epidemiológica, é que se alguma criança deixou de receber a dose, é de suma importância que as famílias procurem uma sala de vacinação, para realizar a atualização vacinal.A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que os estoques da vacina sejam normalizados nos próximos meses.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Cruz Alta

prumo condominios
POP ROCK 105.1
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface