Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta tem um caso de gripe A H1N1 confirmado

Publicada em 15/08/2019

  • Cruz Alta tem um caso de gripe A H1N1 confirmado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou em seu Boletim Epidemiológico de Influenza, que Cruz Alta tem um caso confirmado de Gripe A. Este é o primeiro caso de gripe em 2019. 

Procurada, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruz Alta respondeu que a criança que contraiu o vírus havia sido vacinada, mas que são muitos tipos de vírus. Ainda de acordo com o retorno, a criança já está em rotina normal e está fora do período de transmissão do vírus.

No Boletim, a SES não informou maiores detalhes sobre os casos, ressaltando que a área técnica que elabora o boletim e o estudo dos casos se dedica a esmiuçar e divulgar somente casos mais graves, com óbito.O Rio Grande do Sul registrou, até o dia 10 de agosto, 33 mortes por gripe A.

Até o momento, são 245 casos confirmados de Influenza. Vale destacar que são notificados somente os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, ou seja, aqueles em que o paciente é hospitalizado com dificuldade respiratória, com suporte de oxigênio, tosse, dor de garganta e quadro febril.

Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface