Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Recadastramento biométrico em Cruz Alta

Publicada em 20/12/2019

  • Recadastramento biométrico em Cruz Alta

Faltando pouco mais de 2 meses para o encerramento do recadastramento biométrico de Cruz Alta, 56% dos eleitores do município já revisaram e atualizaram a situação eleitoral.Rogério Melo, chefe do cartório de Cruz Alta, participou do Programa Ponto Crítico informando e conscientizando a população sobre a importância da atualização.O recadastramento é essencial para poder validar o título de eleitor. Sendo assim, se não houver o recadastramento o título de eleitor é cancelado, o que gera várias consequências, saiba quais:

- NÃO é possível votar;

- Impossibilidade para realizar rematrícula em faculdade;

- NÃO é possível ter acesso a financiamento em bancos, nem tirar ou validar um passaporte.

- Incapacidade para fazer declaração de imposto de renda.

- Pode haver trancamento de CPF

"Iniciamos o processo desde março, mas as pessoas demoraram bastante tempo para nos procurar. No entanto, tivemos uma grande demanda neste último mês que está mais animador em relação à procura.Todos os dias realizamos cerca de 150 a 180 atendimentos”, declarou Rogério que também alertou a importância de fazer o agendamento no site (para evitar estresse em filas de espera) e também não deixar para fazer a atualização nos últimos dias, pois pode não ser possível conseguir realizar o processo.

Os Documentos necessários para a regulamentação do título de eleitor são : comprovante de residência no seu nome, documento com foto, CPF e título eleitoral.

ATENÇÃO:

Em 2020, por se tratar de um ano eleitoral, em abril não poderá ser feito nenhuma regularização.


Redação: Bruna Binotto

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface